(19) 99991-5179 contato@girare.com.br

Uganda – Safáris, Chimpanzés e Gorilas (7 dias)

0
Vamos Viajar?
Vamos Viajar?
Nome Completo*
E-mail*
Telefone*
Data da Viagem*
Observações (opcional)
* Ao criar uma conta consideramos que você aceita nossos Termos de Serviços e Política de Privacidade.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Salvar na Lista

Adicionar item à lista de desejos requer uma conta

181

Comece a sua viagem

Uma boa experiência de viagem deve ser tão única quanto seus gostos e interesses. Diga-nos quais são eles.

Solicite Conosco

(19) 99991-5179 (vivo)
contato@girare.com.br

Por Que Reservar Com a Girare?

  • Roteiros com preço justo
  • Atendimento exclusivo para cada cliente
  • Passeios e atividades escolhidos a dedo
  • Segurança e tranquilidade para viajar
7 dias
Saídas: Regulares x Compartilhadas às Segundas
São Paulo
Entebbe

Experiências

Quando Ir

Cultural
Em Família
Ecoturismo

JAN   FEV   MAR   ABR   MAI   JUN
JUL   AGO   SET   OUT   NOV   DEZ

Roteiro
O Que Inclui
Valores

→ 1º Dia – Segunda – Feira – Origem / Entebbe

Embarque com destino a Entebbe. Chegada ao Aeroporto Internacional de Entebe, preenchimento do formulário para a obtenção do visto de turista (U$50,00 por pessoa) e apresentação do certificado internacional de vacinação contra a febre amarela). Após os trâmites do setor de imigração, recepção na área de desembarque do aeroporto e traslado para Hotel Lake Victoria Entebe.

Acomodação e pernoite. Refeições não inclusas.

 

→ 2º Dia – Terça – Feira – Entebbe – Forte Portal – Parque Nacional Kibale

Café da manhã e saída para o Forte Portal – Parque Nacional Kibale. Percurso de 393km e duração prevista de 5 horas. Será o primeiro contato com a bela paisagem de Uganda. Almoço incluso. Chegada e acomodação no Primate Lodge. À tarde visitaremos os arredores de Fort Portal para um passeio guiado no cinturão de lagos e crateras vulcânicas, onde teremos oportunidade de conhecer diferentes aspectos da cultura tradicional do reino de Tooro (um dos reinos tradicionais de Uganda) e possibilidade de visitar uma casa nos povoados / aldeias da região. Retorno para o lodge.

Jantar incluso.

 

→ 3º Dia – Quarta – Feira – Floresta Kibale – Parque Nacional Queen Elizabeth

Café da manhã e traslado para o ponto de encontro do Parque Nacional de Kibale. A Floresta de Kibale tem a maior concentração de primatas no mundo, até 13 espécies diferentes. Mais de 1.400 chimpanzés residem nesta floresta, que é a maior do gênero na África Subsaariana. Manhã dedicada ao passeio no parque em busca de chimpanzés e outros primatas como: o macaco de Ohoestes, o colobo vermelho, o cercopithecus azul, o guenon de cauda vermelha e o mangabey de faces cinzentas. Almoço incluído, e continuaremos nossa viagem, cerca de 3 horas e meia, 180 kms, em direção à área do Parque Nacional Queen Elizabeth. Chegada ao pôr do sol e tempo livre até o jantar.

Jantar e Hospedagem no Mazike Valley Lodge.

 

→ 4º Dia – Quinta-Feira – Parque Nacional Queen Elizabeth

No início da manhã, tomaremos café da manhã no lodge ou um café / chá e levaremos o café da manhã tipo piquenique para um safári na área de Kasenyi, dentro do Parque Nacional Queen Elisabeth, à procura de leões, búfalos, elefantes, antílopes como o cobo Uganda (representado no brasão nacional de Uganda), leopardo, hienas e o raro hilóquero (“Porco gigante da floresta”). O almoço (incluso) acontecerá no Mweya Safari Lodge, localizado ao lado do píer do Canal Kazinga.

Após o almoço, faremos um cruzeiro de safári por cerca de 2 horas. ao longo do Canal Kazinga, um canal natural de 32 km que liga os lagos Edward e George. Teremos a oportunidade de observar uma das maiores concentrações no mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas (mais de 600 espécies de aves foram avistadas no Parque Nacional Queen Elisabeth), bem como os crocodilos do Nilo. Depois faremos um safari ao entardecer a caminho do lodge.

Jantar e Hospedagem no Mazike Valley Lodge.

 

→ 5º Dia – Sexta-Feira – Parque Nacional Queen Elizabeth – Parque Nacional Bwindi

Cedo pela manhã, check out do lodge e saída para lhashas no setor sul do Parque Nacional Queen Elizabeth em busca dos famosos leões de escalada dessa área, além de búfalos, elefantes, gado ugandense, topis e outros. Almoço incluso no caminho. Continuação na direção do Parque Nacional Bwindi, um dos últimos redutos de uma das espécies mais ameaçadas do planeta: o gorila-das-montanhas. Duração do percurso em torno de 8 horas. Check-in no hotel e tempo livre para relaxar antes do jantar.

Jantar e Hospedagem no Engagi Lodge

 

→ 6º Dia – Sábado – Parque Nacional Bwindi – encontro com os Gorilas

Café da manhã bem cedo e saída para o centro de visitantes do Parque Nacional de Bwindi. Receberemos uma palestra informativa em inglês do guia do parque com informações detalhadas sobre as regras e o comportamento que devemos seguir durante a caminhada e durante o tempo em que permaneceremos observando os gorilas. Inclui o lanche de trilha devido à imprevisível duração da caminhada. Retorno ao lodge e tarde livre para descansar, curtir e compartilhar a memória de uma das experiências mais impressionantes do mundo.

Em Bwindi, nos setores de Buhoma e Ruhija, há um total de 7 grupos de gorilas acostumados para a presença humana e que podem ser visitados por turistas (três grupos em Buhoma e quatro em Ruhija). Cada grupo pode ser visitado por um máximo de 8 pessoas por dia e o encontro com os gorilas é rigorosamente limitado a 1 hora. A caminhada pode durar entre 1 e 8 horas e você pode alcançar altitudes acima de 2.500 metros. O terreno é íngreme e às vezes há muita lama. Embora a caminhada requeira esforço físico, a beleza da floresta e a paisagem a tornam muito divertida.

Uma vez que os gorilas são encontrados, todo o cansaço é esquecido, e a experiência é muitas vezes descrita como o mais profundo e inesquecível do mundo animal. Pode chover a qualquer momento, por isso é altamente recomendável o uso de capas de chuva e, claro, botas de trekking, bem como calças compridas, camisa de manga comprida / camisa, meias altas, chapéu e protetor solar. Recomenda-se uma jaqueta de lã ou leve, pois é frio no início da manhã, devido à altitude e ao ambiente úmido. Seu guia / motorista fornecerá água suficiente para a caminhada. Jantar e Hospedagem no Engagi Lodge

 

→ 7º Dia – Domingo – Parque Nacional Bwindi – Entebbe / Origem

Café da manhã e saída em direção a Entebe atravessando diferentes regiões e distritos desta linda região do país, como as paisagens das montanhas Kigezi, as mudanças na vegetação e dos rios em direção de Mbarara, a capital da região de Ankole.

Almoço incluído no caminho, cruzamos novamente a linha do Equador desta vez na direção sul-norte e continuamos até o aeroporto de Entebe. Embarque para a cidade de origem.

Percurso de 550 Kms e duração prevista de 10 horas. Recomendamos a reserva em voos que partem após às 19 horas.

*Saídas regulares x compartilhadas às segundas-feiras – saída garantida a partir de 2 pessoas.

Conhecida como “Pérola da África”, Uganda é considerada o destino por excelência para os amantes da Natureza. Em sua área relativamente pequena, com aproximadamente 240 mil Km², o país apresenta paisagens que variam entre cinturões de lagos, crateras vulcânicas e ricas florestas. Ali a vida selvagem, protegida por parques, surpreende até os mais experientes viajantes, tal é sua singularidade e beleza rara. Na Floresta de Kibale, habitam mais de 1.400 chimpanzés. É a maior concentração de primatas no mundo.

No Parque Nacional Queen Elisabeth, o visitante pode avistar leões, búfalos, elefantes, antílopes como o Cobo Uganda (representado no brasão do País), além de leopardos, hienas e o raro hilóquero (porco gigante da floresta). No Canal Kazinga está uma das maiores concentrações no mundo de hipopótamos, búfalos e aves aquáticas, bem como os crocodilos do Nilo.
Mas há ainda a estrela maior da vida selvagem do país… Os Gorilas-das-Montanhas (Gorilla beringei beringei), encontrados no Parque Nacional de Bwindi.

Acostumados à presença humana, devido ao contato constante com guarda-parques, estes primatas, que podem atingir até 1,70m de altura e 190 quilos, vivem ali em seu habitat natural e podem ser avistados a poucos metros de distância… uma experiência de intensidade rara que Uganda proporciona a seus visitantes.

*O Turismo é limitado a pequenos grupos e gera fonte de renda para o Parque que preserva estes animais tão especiais.

Incluso

  • Traslados de / para o aeroporto de acordo com o itinerário
  • Hospedagem de acordo com o itinerário: pensão completa durante toda a viagem, exceto em Entebe, que inclui apenas café da manhã.
  • Caminhada guiada na área do Fort Portal
  • Chimpanzé trekking no Parque Nacional de Kibale
  • 2 safaris matinais e um safári durante a tarde no Parque Nacional Queen Elizabeth
  • Safari de barco no Canal Kazinga
  • Trekking dos gorilas das montanhas
  • Transporte em Toyota Land Cruiser 4×4 (uso NÃO exclusivo do veículo), guia / motorista que fala inglês e tradutor / intérprete em espanhol EXCETO durante as caminhadas de gorilas e chimpanzés
  • Entradas para os parques e atividades de acordo com o itinerário
  • Água mineral no caminho (exceto nas refeições)
  • Seguro médico de evacuação Flying Doctors
  • Assistência de Viagem Travel Ace.

Não Incluso

  • Voos internacionais para / de Uganda.
  • Permissões para avistamento dos gorilas e dos chimpanzés
  • Bebidas (refrigerantes, cerveja, vinho, licores …)
  • Visto para Uganda: pode ser obtido na chegada no Aeroporto Internacional de Entebe.
  • Gorjetas, despesas de telefone e pessoais.

O que levar

  • Roupas leves de caminhada de cores pasteis e/ou amenas como cáqui, verde, bege, areia, etc
  • Óculos de sol
  • Tênis ou bota confortável para caminhada
  • Mochila pequena
  • Protetor solar
  • Chapéu ou boné
  • Binóculo
  • Blusa de frio para a noite ou casaco
  • Adaptador de tomada universal
  • Máquina fotográfica e bateria extra
  • Medicamentos de uso pessoal
  • Repelente
  • Hidratante para evitar o ressecamento da pele

A partir de US$ 2.935,00 – por pessoa em Apto Duplo

A Partir de US$ 3.450,00 – por pessoa em Single.

*ATENÇÃO: VALORES NÃO INCLUEM AS PASSAGENS AÉREAS E ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

 

FORMA DE PAGAMENTO:

Pagamento antecipado de u$750,00 (não reembolsável) por pessoa para a compra da permissão para ver os gorilas/chimpanzés.

 

Cartões de crédito: visa/mastercard/dinners/amex
Depósito/transferência bancária
Cheques* (de pessoa física)

*Parcelamento aceito somente com cheque ou cartão de pessoas físicas residentes no brasil. Cartões e cheques corporativos ou emitidos no exterior somente são aceitos em pagamento à vista.

Galeria de Fotos
× Chat